Pesquisar este blog

O Martelo

Fatos sobre o Martelo

Dizem por ai que a maior invenção de todos os tempos foi a roda, que sem ela uma infinidade de inovações tecnológicas entre a idade de pedra e a era contemporânea não seriam possíveis. Dizem isso por que ignoram o fato de que o verdadeiro gênio da história da humanidade não foi o primeiro cara que moldou uma pedra em formato de roda, e sim, o primeiro cara que pegou um pedaço de madeira, amarrou uma pedra na ponta e com isso criou o martelo! O Martelo foi a tecnologia inicial que deu origem a todas as outras, entre elas, a própria roda. O que você acha que o inventor da roda usou pra arredondar a pedra? Bateu com a própria testa? NÃO! Ele usou um martelo!!
Dentre as coisas mais uteis do Universo, o Martelo ocupa a segunda posição na lista, perdendo apenas para a toalha (Vide Douglas Adams), que foi inventada muito tempo depois, graças a existência dos martelos...
Além das inúmeras descobertas tecnológicas, o martelo foi também a provável origem dos instrumentos de percussão, sem os quais, ouvir música seria uma experiencia bastante enfadonha...

Com um martelo é possível abrir portas sem precisar de chaves, inclusive é possível atravessar paredes sem precisar de portas! Você pode usar um martelo para abrir janelas, mesmo as que ainda não existem. Você pode abrir garrafas, abrir latas, arrancar um dente que está doendo e é claro, arrancar dentes que não estão doendo também...

O martelo pode ser usado tanto para defesa pessoal como também para o ataque, normalmente a simples visão de um martelo na mão de alguém já desestimula ladrões e outras pessoas mal intencionadas...

Segundo a bíblia sagrada, a humanidade e todas as espécies de animais viventes devem sua existência ao martelo, ou será que alguém acredita que Noé construiu uma arca daquele tamanho usando cipós para firmar as tabuas?

A fé remove montanhas, o martelo também faz isso e de uma maneira bem mais rápida do que a fé, perdendo apenas para a dinamite (que também não seria possível se martelos não existissem).

Você pode usar o martelo para entortar o que está reto e para arretar o que esta torto. O planeta onde vivemos está a cada dia sendo moldado para acolher melhor a humanidade, e é fato, para moldar e modificar o mundo, temos usado o martelo há milênios!

Uma vez Arquimedes disse: “Dai-me uma alavanca e um ponto de apoio, que eu moverei o mundo”, mas é fato, o mundo se move sozinho. Dai-me um martelo e eu transformarei o mundo em um lugar melhor!

Existem hoje martelos de todo o tipo e tamanho, mas, não importa o tamanho do martelo, e sim, a MARTELADA que ele proporciona!

Por estas e tantas outras, que devemos sempre tratar os martelos com respeito e dignidade, e sempre que olharmos para ele, agradecer por tudo de bom que eles nos trouxe e continuará trazendo... Você já agradeceu o seu martelo hoje?

Um grande abraço

=NuNuNO==
(Que acha que quando a única ferramenta que se conhece é o martelo, qualquer problema tem cara de prego...)

Em 1960, Rita Pavone já elucidava algumas funções do martelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário