Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Meu CLICK foi assim

Sempre fui uma pessoa conservadora, levei anos xingando e evitando qualquer contato com notebooks para enfatizar que jamais abriria mão de meu micro Desktop... Eu gostava do meu teclado numérico à direita, gostava do tamanho do monitor, da facilidade de abrir a máquina e trocar eu mesmo qualquer peça que desejasse e, não havia nada que eu quisesse tirar de minha máquina e levar para uma empresa que não coubesse em um DVD regravável. Eu era infeliz e não percebia.
Um dia, fui contratado como consultor em uma grande software-house que atende o segmento industrial e um dos requisitos mais importantes era ter um notebook. Como o trabalho me interessou, comprei um notebook e tentei com todas as forças não deixá-lo perceber que eu o odiava. Xinguei pesadamente (em pensamento) por quase dois dias seguidos, e de repente ocorreu um CLICK!
Tive um CLICK assim apenas quando conheci minha Polaka, estava adorando poder levar o meu micro comigo, após algum treino, o teclado numérico já não fazia mais falta, a resolução do meu display era ótima, eu tirava e colocava peças simplesmente espetando-as no USB e finalmente, após anos de promessas e resoluções de ano novo não cumpridas, eu estava fazendo backup de meu trabalho! Chegava em casa e sincronizava meu trabalho no notebook com uma pasta no micro Desktop (desde então, esta é a utilidade dele). De um momento para o outro, ficou fácil e seguro levar comigo tudo o que eu poderia precisar. Nunca mais me apertei com um utilitário esquecido em casa, e ao invés de dizer para o cliente que “na minha casa funciona”, eu podia mostrar para ele funcionando no meu micro!!
Os anos passaram rápido, e o máximo da mobilidade que admitia em minha vida eram o celular, o notebook e a Polaka (que também é portátil!). Ouvia falar dos tais Tablets, mas, com a velha aversão por novidades, evitava a todo custo ler ou saber sobre eles, enfim, demorei demais para mergulhar de cabeça neste mundo.
Lembro como se tivesse acontecido ontem, na verdade foi há alguns meses, quando chegou em minhas mãos meu primeiro Tablet. Fui contratado pra fazer um sistema web que funcionaria exclusivamente em Tablets da marca Sansung Galaxy, e para poder testar meu desenvolvimento ganhei um emprestado por período indeterminado. CLICK, CLICK, CLICK! Precisei de apenas alguns segundos para ter certeza que não conseguiria mais viver sem um brinquedo desses me auxiliando em todas as horas. Não pensei duas vezes e logo em seguida tentei desmarcar meu jantar romântico com a Polaka dizendo: “Hoje não amor, ganhei um Tablet!”, mas, não adiantou, ela soltou um “Obaaaaaaaaaa” pelo G-talk e veio louca para dar uma olhada no aparelho (era como se eu nem estivesse lá). Após um longo fim de semana impossibilitado de conhecer este admirável mundo móvel, a não ser pelas mãos da Polaka que não largava mais dele, pude finalmente fazer meus primeiros testes de desenvolvimento (segurando ele em minhas próprias mãos!).
Hoje estou aqui com o espirito rejuvenescido, admitindo minha paixão pela mobilidade enquanto os CLICKs do passado ainda reverberam em meu peito, e fazendo aqui a promessa de nunca mais temer as novidades, desde que sejam portáteis!

=NuNuNO==
(Apaixonado por mobilidade, e pela Polaka também...)

Um comentário: